Logo Papo de Intercâmbio

Quero entrar no
Grupo Papo de Intercâmbio

Quero criar um evento no
Grupo Papo de Intercâmbio

Intercâmbio mais barato

Como muita gente pediu, vou falar um pouco sobre uma determinada modalidade de Intercâmbio Voluntário onde não se paga agências, nem nenhum tipo de taxa de serviço. Fica por conta do intercambista apenas as passagens, seguro saúde e visto (caso o país exija). A própria pessoa que se interessa pelo intercâmbio entra em contato diretamente com o anfitrião, sem intercessores.
No site da Embaixada Britânica (gov.uk) você pode encontrar uma lista de várias instituições que recebem intercambistas do mundo todo para um período mínimo de 6 meses até 1 ano. São retiros, fazendas, ONG’S, hotéis, etc. No site da Embaixada, você só encontra instituições dos países do Reino Unido, que são:
🇬🇧 Inglaterra
🇬🇧 Escócia
🇬🇧 País de Gales
🇬🇧 Irlanda do Norte
Você mesmo entra em contato com eles se apresentando, e se eles gostarem de você, vão responder.
Para essa modalidade de Intercâmbio, precisa emitir o visto TIER 5 que é específico para quem vai realizar o trabalho voluntário. Esse visto tem um valor e permite que você permaneça no Reino Unido por até 1 ano. Ressalto que as instituições oferecem:
👉 Estadia durante todo o período
👉 Alimentação à vontade
👉 Ajuda de custo
👉 Dias livres e férias

E tem uma segunda modalidade que é o intercâmbio através das plataformas online. Estas plataformas, são como menus, onde o intercambista faz seu cadastro e pode visualizar anfitriões do mundo todo que estão abertos para receber pessoas para trabalhar. Você escolhe o país e uma lista aparece para você, com fotos dos locais, uma breve descrição, o que vai precisar fazer e os benefícios. Estes intercâmbios já são de menor duração, podendo durar semanas ou poucos meses. Isso tudo pode ser combinado antecipadamente com o anfitrião. Os modelos de vistos podem consultados posteriormente, quando você escolher o país. No Reino Unido, por exemplo, você pode nessa modalidade ir com Visto de Turista, que é gratuito e permite a permanência por até 6 meses. Nas plataformas você encontra de tudo:
👉 Casas de família
👉 Retiros
👉 Hostels
👉 Hoteis
👉 Fazendas/hortas
👉 Centros de meditação
👉 Barcos

Todas as plataformas são pagas, então você só poderá entrar em contato com os anfitrioes depois de efetuar o pagamento. Algumas delas são:
🌏 Worldpackers
🌏 Wwoff
🌏 HelpX
🌏 Workaway
Eu uso a Helpx, que custou 20 libras (92 reais) e vou poder usar por 2 anos.

Os benefícios são:
👉 Estadia durante todo o período
👉 Alimentação
👉 Dias livres
👉 Poucos oferecem ajuda de custo
👉 Alguns oferecem aulas de Inglês

Nas duas formas de intercâmbio você não precisa ser fluente no idioma, mas precisa compreender e se comunicar nem que seja o básico. Quando eles querem alguém que seja fluente, isso é especificado na vaga.

Bom, acho que é só. Qualquer pergunta podem deixar nos comentários que responderei com prazer! 😘

Texto Retirado do Grupo Papo de Intercâmbio.
Fonte: Brunelly Ferreira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram