Logo Papo de Intercâmbio

Quero entrar no
Grupo Papo de Intercâmbio

Quero criar um evento no
Grupo Papo de Intercâmbio

Viver em Malta– Custo de por Luana Rodrigues

Oi Gente, o Cláudio pediu pra que eu viesse compartilhar minha experiência no Intercâmbio. Por isso vim falar sobre como eu consegui ir pra malta Londres e Paris por quase 20 dias com apenas 358 euros (levando em consideração que levei 383 exatamente porém sobrou 25 euros 😱). O texto vai ficar enorme, mas tenham paciência.

Primeiramente é importante dizer que os passeios e hotéis foram todos pagos antes de viajar, ou seja, o valor que levei era pra comer, transportes do aeroporto até o local que iria ficar (em malta eu tinha Transfer de ida e volta) e alguma emergência.

Estou colocando nesse post todas as fotos das contas que fiz nessa viagem, o App que uso é mobills e ele ajuda a controlar os gastos, mas nada que uma planilha no Excel não ajude também.

Fiquei 3 dias em Paris, 15 dias em Malta e 2 dias em Londres. Fui na Disney de Paris e nos Studio warner pro tour de Harry Potter.

Dicas (as dicas estão misturadas entre Malta, Paris e Londres):

– Controle em algum lugar o valor que você tem, pode ser App, planilha qualquer coisa, na verdade isso é pra te ajudar a ter uma noção do que ainda tem. Até pra não ter uma surpresa no meio do Intercâmbio.

– Faça uma média de quanto você pode gastar por dia, isso faz com que você veja que as vezes é melhor comprar coisas que vai ser possível consumir durante dias.

– Compre no supermercado as comidas e itens de necessidade, tanto se você for ficar em hotel, e principalmente em residência.

– Para quem fica em hotel compre coisas que não necessariamente precisam de geladeira ou ir no micro-ondas. Tem vários itens gostosos e que você pode fazer a festa.

– Nunca deixe de ser cara de pau e perguntar se pode usar o micro-ondas do hotel, muitas vezes eles são legais e deixam.

– Tente um hotel com café da manhã, mesmo que seja mais caro vale a pena pois você economiza um pouco mais, e além disso caso você saia mais cedo eles te dão pra levar com você!! (Não sei se isso acontece nos hostels)

– Para quem fica em residência ou hostel, você pode fazer comida então vai ser mais legal e vai ter mais variedade.

– Se tu já costuma fazer compras da casa, como eu antes de viajar, ignora essa, mas se você não faz aconselho a fazer uma lista antes de sair pra fazer compras. No supermercado tem muita opção e tu fica perdido e as vezes dá uma chocada no valor final.

– Também começa a fazer as compras aqui mesmo no Brasil pra começar a pegar no ritmo de vida de morar sozinho.

– Eu gastei +- 30 euros no supermercado por semana em malta. Contando pão, leite, carne e outras coisas. Infelizmente teve coisas que sobraram e eu deixei na residência.

– Supermercados que comprei comida em Malta Corner Food e Greens.

– Tudo que puder deixar reservado antes de viajar deixe, assim seu dinheiro fica só pra usar lá mesmo. Sem contar, se for teu caso como o meu, tu podes comprar antes e parcelar.

– Esse valor não é pra comprar roupa, maquiagem e outras coisas. Dá pra comprar uma coisa ou outra (eu comprei um blusão e uma calça em promoção na Terra Nova)

– Por sinal promoções de troca de estação são ótimas pra comprar. Fiz a mesma coisa quando fui pro Canadá em 2015.

– Dá pra comprar lembrancinha, mas não se emociona não. Eu sempre comprei aqueles que vem mais de 2 ou 3 por um valor.

– Opte por comprar em lugares mais escondidos, normalmente são mais baratos do que aqueles em lugares mais movimentados (mas não é regra).

– Quando for passear leve sua comidinha, gostou muito de algo e quer experimentar? Coma, mas tenha consciência de quanto ainda tem.

– Eu acho que comida é o mais importante, pois é o que te mantem de pé então compre coisas saudáveis crianças 😂.

– Saiba que você vai ter que caminhar bastante, porque ficar andando de transporte e uber toda hora é gasto a mais (Tenho problema nos dois joelhos e to vivinha).

– Opte por ficar em hotéis ou hostels perto dos lugares que queres passear assim você evita de ter que usar transporte público.

– Calcule bem quanto você vai gastar de transporte, pois eu achei que ia gastar uma coisa em Londres e gastei menos e meu dinheiro está em um oyster 😱😏.

– Deixe pra comer comidas típicas nos últimos dias. Assim você já sabe o que quer comer e quanto tem.

– A forma mais barata pra andar é metrô ou ônibus, mas tenha consciência que vai padecer caso esteja com malas.

– guarde pelo menos 100 euros pra emergência (a escola pediu um calção desse valor porque fiquei na residência deles), isso foi o que me salvou e eu consegui pagar um uber pra ir ao aeroporto no último dia

– Não tenham vergonha de olhar promoções de qualquer coisa, supermercado (cuida o prazo de validade), lojas e Apps.

– Leve dinheiro e também travel Card. Deixe pra pagar nos lugares que aceitam cartão com o travel Card, e os outros com o dinheiro (acho meio difícil achar algum lugar que não aceite, mas vá que…).

– Se for sacar dinheiro, saque uma quantia grande ou nem saque, pois cada saque é cobrada uma taxa.

– Eu converti o euro pra libra pelo próprio site do cartão, mas confesso que perdi dinheiro ali, mesmo assim foi tranquilo e não passei por vontade não.

contas-malta-post-luana1
Aplicativo para controle das contas moBills

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. Ignorem os nomes que eu dei pras coisas 😂

Fonte: Luana Rodrigues
Facebook:  Luana Rodrigues 
Instagram: @luana_rfarias
Youtube: Canal Luana Farias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram