Logo Papo de Intercâmbio

Grupo Papo de Intercâmbio

Grupo no Telegram e Redes Sociais

Jornada para o Intercâmbio

Inglês + Conversação + Intercâmbio

Viver em Malta– Custo de por Luana Rodrigues

Oi Gente, o Cláudio pediu pra que eu viesse compartilhar minha experiência no Intercâmbio. Por isso vim falar sobre como eu consegui ir pra malta Londres e Paris por quase 20 dias com apenas 358 euros (levando em consideração que levei 383 exatamente porém sobrou 25 euros 😱). O texto vai ficar enorme, mas tenham paciência.

Primeiramente é importante dizer que os passeios e hotéis foram todos pagos antes de viajar, ou seja, o valor que levei era pra comer, transportes do aeroporto até o local que iria ficar (em malta eu tinha Transfer de ida e volta) e alguma emergência.

Estou colocando nesse post todas as fotos das contas que fiz nessa viagem, o App que uso é mobills e ele ajuda a controlar os gastos, mas nada que uma planilha no Excel não ajude também.

Fiquei 3 dias em Paris, 15 dias em Malta e 2 dias em Londres. Fui na Disney de Paris e nos Studio warner pro tour de Harry Potter.

Dicas (as dicas estão misturadas entre Malta, Paris e Londres):

– Controle em algum lugar o valor que você tem, pode ser App, planilha qualquer coisa, na verdade isso é pra te ajudar a ter uma noção do que ainda tem. Até pra não ter uma surpresa no meio do Intercâmbio.

– Faça uma média de quanto você pode gastar por dia, isso faz com que você veja que as vezes é melhor comprar coisas que vai ser possível consumir durante dias.

– Compre no supermercado as comidas e itens de necessidade, tanto se você for ficar em hotel, e principalmente em residência.

– Para quem fica em hotel compre coisas que não necessariamente precisam de geladeira ou ir no micro-ondas. Tem vários itens gostosos e que você pode fazer a festa.

– Nunca deixe de ser cara de pau e perguntar se pode usar o micro-ondas do hotel, muitas vezes eles são legais e deixam.

– Tente um hotel com café da manhã, mesmo que seja mais caro vale a pena pois você economiza um pouco mais, e além disso caso você saia mais cedo eles te dão pra levar com você!! (Não sei se isso acontece nos hostels)

– Para quem fica em residência ou hostel, você pode fazer comida então vai ser mais legal e vai ter mais variedade.

– Se tu já costuma fazer compras da casa, como eu antes de viajar, ignora essa, mas se você não faz aconselho a fazer uma lista antes de sair pra fazer compras. No supermercado tem muita opção e tu fica perdido e as vezes dá uma chocada no valor final.

– Também começa a fazer as compras aqui mesmo no Brasil pra começar a pegar no ritmo de vida de morar sozinho.

– Eu gastei +- 30 euros no supermercado por semana em malta. Contando pão, leite, carne e outras coisas. Infelizmente teve coisas que sobraram e eu deixei na residência.

– Supermercados que comprei comida em Malta Corner Food e Greens.

– Tudo que puder deixar reservado antes de viajar deixe, assim seu dinheiro fica só pra usar lá mesmo. Sem contar, se for teu caso como o meu, tu podes comprar antes e parcelar.

– Esse valor não é pra comprar roupa, maquiagem e outras coisas. Dá pra comprar uma coisa ou outra (eu comprei um blusão e uma calça em promoção na Terra Nova)

– Por sinal promoções de troca de estação são ótimas pra comprar. Fiz a mesma coisa quando fui pro Canadá em 2015.

– Dá pra comprar lembrancinha, mas não se emociona não. Eu sempre comprei aqueles que vem mais de 2 ou 3 por um valor.

– Opte por comprar em lugares mais escondidos, normalmente são mais baratos do que aqueles em lugares mais movimentados (mas não é regra).

– Quando for passear leve sua comidinha, gostou muito de algo e quer experimentar? Coma, mas tenha consciência de quanto ainda tem.

– Eu acho que comida é o mais importante, pois é o que te mantem de pé então compre coisas saudáveis crianças 😂.

– Saiba que você vai ter que caminhar bastante, porque ficar andando de transporte e uber toda hora é gasto a mais (Tenho problema nos dois joelhos e to vivinha).

– Opte por ficar em hotéis ou hostels perto dos lugares que queres passear assim você evita de ter que usar transporte público.

– Calcule bem quanto você vai gastar de transporte, pois eu achei que ia gastar uma coisa em Londres e gastei menos e meu dinheiro está em um oyster 😱😏.

– Deixe pra comer comidas típicas nos últimos dias. Assim você já sabe o que quer comer e quanto tem.

– A forma mais barata pra andar é metrô ou ônibus, mas tenha consciência que vai padecer caso esteja com malas.

– guarde pelo menos 100 euros pra emergência (a escola pediu um calção desse valor porque fiquei na residência deles), isso foi o que me salvou e eu consegui pagar um uber pra ir ao aeroporto no último dia

– Não tenham vergonha de olhar promoções de qualquer coisa, supermercado (cuida o prazo de validade), lojas e Apps.

– Leve dinheiro e também travel Card. Deixe pra pagar nos lugares que aceitam cartão com o travel Card, e os outros com o dinheiro (acho meio difícil achar algum lugar que não aceite, mas vá que…).

– Se for sacar dinheiro, saque uma quantia grande ou nem saque, pois cada saque é cobrada uma taxa.

– Eu converti o euro pra libra pelo próprio site do cartão, mas confesso que perdi dinheiro ali, mesmo assim foi tranquilo e não passei por vontade não.

contas-malta-post-luana1
Aplicativo para controle das contas moBills

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. Ignorem os nomes que eu dei pras coisas 😂

Fonte: Luana Rodrigues
Facebook:  Luana Rodrigues 
Instagram: @luana_rfarias
Youtube: Canal Luana Farias

A Comunidade Papo de Intercâmbio fez parceria com uma plataforma que entrega o Ciclo completo para você aprender inglês de forma moderna, econômica e inovadora.

Aulas de inglês + Conversação em inglês + Intercâmbio
Se você quiser saber mais, clique no botão abaixo!

Entre no Grupo Papo de Intercâmbio. 
Temos grupos no Telegram e Facebook, clique no botão abaixo para saber mais!

Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Open chat
Quer entrar na nossa TRIBO?