Pesquisar
Close this search box.

Como a abordagem existencial pode ajudar brasileiros que enfrentam o luto no exterior

Compreender e lidar com as diferentes fases da vida é uma tarefa desafiadora para todos, especialmente para aqueles que vivem em um ambiente desconhecido, como, por exemplo, brasileiros que moram no exterior. É comum que adolescentes que vivem fora do país de origem se deparem com situações difíceis, como a perda de um ente querido, por exemplo. Lidar com o luto é um processo complexo, que requer ajuda especializada e como a abordagem existencial pode ajudar brasileiros.

Artigos relacionados:

Veja mais…

Nesse contexto, a abordagem humanista baseada em fenomenologia existencial (Daseinsalyse) do psicólogo Felipe Lima pode ser uma grande aliada. Valorizando a autonomia do cliente em busca de ajuda psicológica, Felipe trabalha com as possibilidades e conflitos do presente para que o próprio adolescente encontre alternativas para lidar com o luto, nas palavras do próprio profissional:

“A melancolia pode nos acometer e devemos respeitar nossos processos de luto que as vezes duram anos. Entretanto, quanto maior a conexão e compreensão do assunto, naturalmente todo peso gradativamente pode dar espaço a forma de valorizar a própria vida e das demais pessoas que estão ao nosso redor”.

Ao desenvolver psicoterapias e palestras de caráter interventivo, Felipe tem ajudado adolescentes a enfrentar os desafios da vida no exterior, incluindo a perda de entes queridos. Seu método baseado em fenomenologia existencial (Daseinsalyse) e sua abordagem existencial que trabalha com a realidade presente têm proporcionado a muitos adolescentes a oportunidade de serem protagonistas do próprio processo terapêutico, buscando soluções para suas dificuldades e encontrando maneiras de conduzir suas vidas em busca do bem-estar e qualidade de vida.

Para quem está vivendo fora do país de origem, lidar com o luto pode ser ainda mais desafiador. Felizmente, Felipe Lima está aqui para ajudar adolescentes a superarem esses obstáculos e a encontrar a felicidade e a realização enquanto vivem no exterior. Com sua abordagem humanista e sua especialização em psicologia existencial e fenomenológica, ele é a escolha certa para aqueles que precisam de ajuda emocional durante sua jornada no exterior.

Você precisa de ajuda? Entre em contato com Felipe Lima

Seja Bem-Vindo ao Grupo Papo de Intercâmbio!

Você gostou do texto? Somos o Grupo Papo de Intercâmbio.

 Entre no nosso Grupo, clicando aqui: papodeintercambio.com.

A jornada do intercâmbio passa por uma série de desafios e adaptações. Por isso, temos uma comunidade de profissionais que trabalham com a saúde mental de intercambistas, futuros intercambistas e brasileiros no exterior. São os anjos do intercâmbio.

Clique aqui para conhecer e acessar:anjosdointercambio.com.br.

Estamos buscando indicação de mais profissionais para trabalharem conosco, ajudando na saúde mental de brasileiros no exterior e futuros intercambistas.

Se você conhece alguém interessado, por favor, nos indique. Tire um print e envie para psicólogos.
 Entrar no Grupo de Psicólogos
Chamar no whatsapp +55 51 998062705

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.