Pesquisar
Close this search box.

Luto na Adolescência por Felipe Lima

O luto é um tema delicado que pode trazer diversas consequências emocionais e psicológicas, principalmente para jovens. É nessa fase da vida que muitas mudanças ocorrem e é comum que nos deparemos com a perda de alguém próximo, como um parente ou amigo. Como lidar com o luto na adolescência?

Artigos relacionados:

Veja mais…

Nesse contexto, a abordagem humanista baseada em fenomenologia existencial (Daseinsalyse) do psicólogo Felipe Lima pode ser uma grande aliada. Valorizando a autonomia do cliente em busca de ajuda psicológica, Felipe trabalha com as possibilidades e conflitos do presente para que o próprio adolescente encontre alternativas para lidar com o luto, nas palavras do próprio profissional:

“A melancolia pode nos acometer e devemos respeitar nossos processos de luto que as vezes duram anos, entretanto quanto maior a conexão e compreensão do assunto, naturalmente todo peso gradativamente pode dar espaço a forma de valorizar a própria vida e das demais pessoas que estão ao nosso redor.”

A abordagem existencial de Felipe Lima, que trabalha com a realidade presente, ainda que resgate pontos do passado, é especialmente importante nesse momento delicado da vida. Cada situação é trabalhada de maneira a entrelaçar a realidade do presente, fornecendo ao jovem materiais com temas específicos, como estoicismo e pirâmide das necessidades, que estejam dentro das temáticas que precisam ser desenvolvidas de acordo com as necessidades do cliente.

Além disso, a aptidão de Felipe Lima em desenvolver psicoterapias e palestras interventivas é um grande diferencial, já que permite um melhor entendimento e resolução de questões e problemas da atualidade e da vida cotidiana. Com a abordagem de Felipe, o adolescente é o protagonista do seu próprio processo terapêutico, buscando soluções para suas dificuldades e encontrando maneiras de conduzir sua própria vida em busca do bem-estar e qualidade de vida.

Portanto, se você ou alguém que conhece está enfrentando o luto na adolescência, não hesite em buscar ajuda psicológica com Felipe Lima. Com sua abordagem humanista baseada em fenomenologia existencial (Daseinsalyse), ele pode ajudar a lidar com essa fase difícil da vida e promover um processo de cura e bem-estar emocional.

Você precisa de ajuda? Entre em contato com Felipe Lima

Seja Bem-Vindo ao Grupo Papo de Intercâmbio!

Você gostou do texto? Somos o Grupo Papo de Intercâmbio.

 Entre no nosso Grupo, clicando aqui: papodeintercambio.com.

A jornada do intercâmbio passa por uma série de desafios e adaptações. Por isso, temos uma comunidade de profissionais que trabalham com a saúde mental de intercambistas, futuros intercambistas e brasileiros no exterior. São os anjos do intercâmbio.

Clique aqui para conhecer e acessar:anjosdointercambio.com.br.

Estamos buscando indicação de mais profissionais para trabalharem conosco, ajudando na saúde mental de brasileiros no exterior e futuros intercambistas.

Se você conhece alguém interessado, por favor, nos indique. Tire um print e envie para psicólogos.
 Entrar no Grupo de Psicólogos
Chamar no whatsapp +55 51 998062705

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.